21/11/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Associação Friburguense de Imprensa realiza eleição no domingo

AFL lança revista quinta-feira e realiza eleição no domingo

A Academia Friburguense de Letras (AFL), fundada em 22 de junho de 1947, promove coquetel de lançamento da revista Academia nesta quinta-feira, 22, em sua sede (Praça Getúlio Vargas 57, Centro). A revista encerra uma série de atividades e homenagens aos 60 anos de fundação da academia e só foi possível graças às parcerias responsáveis por sua edição e pelo coquetel da noite de lançamento.

“Procuramos a Prefeitura de Nova Friburgo, através de sua Secretaria de Cultura, e fomos atendidos no pedido de patrocínio para a edição da revista”, diz o presidente Augusto Muros, escritor e cronista de A VOZ DA SERRA. “Argumentamos que poucas cidades do interior do Brasil possuem uma Academia de Letras com 60 anos, em pleno funcionamento. A prefeita se sensibilizou e vamos oferecer à cidade uma revista de belo acabamento, trabalho da Nacif Gráfica, com poesias, crônicas e contos de alguns de nossos acadêmicos. O coquetel da noite estará a cargo do bufê do chef Jorge Duarte, patrocinado pelo Sesc Nova Friburgo”, disse Muros.

Na revista poderão ser encontrados alguns dos cronistas de A VOZ DA SERRA que fazem parte da academia, como Lurdes Gonçalves, Dirceu Badini e Sérgio Bernardo. A capa é da fotógrafa Regina Lo Bianco e a diagramação do designer Marlon Campos.

Através do vereador Marcelo Verly, a Câmara, em sessão especial no mês de maio, prestou homenagem à AFL pelos seus 60 anos de fundação. Na noite de 22 de junho, em sua sede, foi inaugurada placa comemorativa, juntamente com palestra do acadêmico Antônio Vitiello, que contou a história e as estórias da academia. Além disso, durante todo o ano encontros, palestras, rodas de poesia e lançamentos de livros marcaram outras diversas atividades, que se encerram na quinta-feira, 22, com o lançamento da revista Academia.

Eleições - No domingo, 25, a academia promove eleições para escolha de sua próxima diretoria, que irá dirigir a entidade no biênio 2008/2009. Na forma de seus estatutos e conforme edital amplamente divulgado, as inscrições de chapas se encerraram no dia 14. Tudo indica que a eleição será tranqüila: apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo advogado, escritor e poeta Aécio Alves da Costa. Todos os acadêmicos foram convocados e podem exercer seus direitos ao voto das 10h às 14h, quando começa a apuração.

Por: A Voz da Serra

Por: A Voz da Serra