11/10/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Firjan Nova Friburgo realiza encontro para debater Código Ambiental

Firjan Nova Friburgo realizou encontro para debater Código Ambiental

No último dia 1º de outubro, o Conselho da FIRJAN , regional Nova Friburgo, reuniu-se com o Coordenador do COMMAM, Prof Fernando Cavalcante, o Secretario municipal de meio Ambiente, Arq. Roberto Vianna e com o assessor técnico da Séc. Meio Ambiente, Eng. Alexandre Borges, com o objetivo de debater a proposta de Código Ambiental de Nova friburgo.

Na ocasião o Presidente do Conselho da FIRJAN , Sr. Cláudio Tangari, ressaltou a necessidade do Código ser simples e objetivo, não engessando a possibilidade de novos empreendimentos pela excessiva burocracia ambiental.

O Prof. Fernando Cavalcante salientou que o momento em que vivemos é extremamente importante para o meio ambiente do Estado do Rio em função do trabalho excepcional que vem sendo desenvolvido pelo Governo Sérgio Cabral, através do Secretário Carlos Minc.

Com a implantação progressiva do ICMS verde no estado e a transferência de algumas atribuições da FEEMA no licenciamento para os municípios, o Estado do Rio começa a tirar o atraso na legislação e gestão ambiental do estado, acrescentou o Prof. Fernando. Finalizou dizendo que a proposta do Código Ambiental para Nova friburgo se encaixa neste contexto, visando colocar nosso município na linha de frente da Gestão Ambiental municipal.

Ficou acertado que o Conselho da Firjan irá encaminhar ao COMMAM as dúvidas e propostas para que possa ser objeto de estudo e deliberação por parte do Conselho municipal do meio Ambiente (COMMAM).

03/10/2007

Por: Divulgação