11/10/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Nova Friburgo realiza sua 7 Festa da Flor

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e o Sesc - Rio de Janeiro, o SEBRAE/RJ e a AFLORJ - Associação dos Floricultores do Estado do Rio de Janeiro, organizam, a 7ª Festa da Flor de Nova Friburgo, que acontecerá de 11 a 14 de Outubro de 2007, das 11h às 22h, nas dependências do SESC NOVA FRIBURGO.

A Festa da Flor 2007 é a confirmação de um projeto de sucesso no resgate cultural de Nova Friburgo, município que já foi chamado de "CIDADE DOS CRAVOS". Como um dos maiores produtores estaduais de flores de corte, com uma grande capacidade de desenvolvimento, a Festa da Flor é o evento que destaca Nova Friburgo no cenário nacional como "CIDADE DAS FLORES". Para celebrar esse acontecimento, estaremos enfeitando a cidade para receber os visitantes com muito carinho e mostrar as novidades do setor de floricultura, jardinagem e paisagismo e toda cadeia produtiva deste setor. Muitos outros eventos acontecerão nas dependências do SESC DE NOVA FRIBURGO, como shows de música e dança, Workshops de arranjos florais, ikebanas, jardinagem e paisagismo; palestras interativas; atividades de integracão e network envolvendo todos os participantes. O evento contará ainda com uma praça de alimentação, feira de artesanato, recreação infantil e muito mais atrações.

A exemplo das edições anteriores da Festa da Flor podemos constatar o sucesso deste evento que valoriza o produtor local e envolve toda comunidade e o comércio da Região. A 6ª Festa da Flor obteve um público de milhares de pessoas nos seus dias de realização.

Com a prioridade dada à atividade nos últimos anos, e com a criação de programas especiais para a atividade, podemos ter certeza que a FLORICULTURA é uma das mais importantes fontes de geração de emprego e renda nos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. Desde já agradecemos a sua parceria. Atenciosamente, Saudade Braga / Prefeita de Nova Friburgo

HISTÓRICO

Idealizada em 2001, pela PMNF através da SMA e produtores a Festa da Flor gerou enorme expectativa por estar marcando no cenário estadual e nacional a grandeza da produção do estado do Rio de Janeiro. Desde do primeiro evento, a festa foi um sucesso. Com uma expectativa inicial de 8.000 visitantes, a 1ª Festa da Flor alcançou um público superior a 30.000 visitantes ao longo dos três dias do evento. A partir da primeira edição, o público foi crescente contando com a participação espontânea da iniciativa privada, que foi um grande marco para a realização do mesmo.

Em 2002, o evento mostrou novamente a sua força. Em 2003, todos os objetivos também foram alcançados. Foi então iniciada uma nova fase desta grande festa. Na sua terceira edição, em 2004, a Festa da Flor foi consolidada no calendário turístico do Estado, aprimorando-a de modo a atender as expectativas dos visitantes e dos expositores. Em 2005, o evento ganhou novos jardins e trabalhos paisagísticos deslumbrantes, promovendo uma visão maravilhosa da criatividade dos profissionais do setor. Em sua última edição, em 2006, a feira ofereceu passeios a Vargem Alta, localizada no 2° distrito, que possui os maiores produtores de flores de corte, além de palestras e cursos sobre paisagismos, cultivo de orquídeas, jardinagem, arte floral, entre outros.

A Festa da Flor é um show de beleza com jardins especiais, trabalho conjunto de produtores, hortos, iniciativa privada e do poder público, proporcionando o reconhecimento e a importância da floricultura para o município, região, estado e todo país.

Em sua 7ª Edição, a Prefeitura de Nova Friburgo pretende consolidar o trabalho dos floricultores da região, e com certeza, levar alegria e beleza aos turistas e convidados que visitam a cidade no mês de outubro.

Nova Friburgo espera você para a 7ª Festa da Flor, com mais um show de flores, plantas, arranjos florais, orquídeas e bromélias, paisagismos, decoração de interiores, venda de flores e plantas, cursos, artesanato, culinária, moda floral e muito mais...

A FESTA DA FLOR Podemos considerar que todo ser tem uma atração pelo belo. As flores, pela sua beleza, perfume, encanto ou mistério exercem um enorme fascínio sobre os seres humanos de todas as culturas. Assim sendo, este evento é um verdadeiro marco para variados tipos de público: educadores, expositores, profissionais e empresas que atuam neste setor, além de visitantes em geral.

O nosso objetivo é que a 7ª Festa da Flor seja um pólo irradiador de cultura sobre as flores e plantas nos seus mais diversos aspectos para o público consumidor e profissionais desta área.

Consolidando cada vez mais a Festa da Flor como espaço ideal para apresentação de novos produtos e serviços, palestras interativas, atividades de integração, o expositor e os visitantes poderão contar com o conforto de uma praça de alimentação, salas especializadas para apresentação de fotos e documentários, além de escritórios dispondo de toda a adequação para o fechamento de negócios e parcerias. Entre seus diversificados resultados, apontam-se: lançamentos de produtos e novas tecnologias, realização de negócios, consolidação de posições no mercado, troca de experiências, estabelecimento de parcerias, cursos e oficinas voltados para o público em geral.

Por: Comunicação PMNF