20/07/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras reunirá as principais autoridades em sustentabilidade do setor financeiro do País

Evento acontece nos próximos dias 20 e 21 de agosto e tem inscrições limitadas

São Paulo, 3 de julho de 2007. O papel dos bancos no desenvolvimento sustentável do País e a cobrança de um comportamento empresarial coerente com o conceito da sustentabilidade dentro dos modelos de valor do mercado são temas de discussão no II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras.

A segunda edição está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Blue Tree Convention Ibirapuera, Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, em São Paulo. Este ano o encontro vai reunir representantes dos principais bancos brasileiros e ainda atingir os públicos estratégicos do setor de finanças, entre os palestrantes confirmados, estão: Paulo Odair Pointevin Frazão, gerente de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil; Roberto Smeraldi, diretor geral e Gustavo Pimentel, coordenador de projetos, da ONG Amigos da Terra - Amazônia Brasileira; Terence Galagher, diretor executivo do Planet Finance; Rubens Mazon, diretor da Terra Mother Empreendimentos Sustentáveis, Marcelo Drügg Barreto Vianna, sócio da Deloitte Sustentabilidadee Beat Grueninger, sócio - diretor da BSD; Roberto Gonzalez, diretor da Apimec Nacional.

A função das instituições financeiras rumo à sustentabilidade e a inserção do componente ambiental na gestão diária continuam em discussão nos dois dias do evento. Outros temas são: a análise de crédito e classificação de risco ambiental, como gerar valor sustentável e gerenciar investimentos. A relação do microcrédito e a redução da pobreza e Princípios do Equador também serão temas de debates do II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras.Os participantes assistirão a novos painéis sobre um assunto que está cada vez mais em pauta nas organizações empresariais buscando a transparência necessária na divulgação de informações para o setor financeiro.

OAB São Paulo, Apimec, Maxpress, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, Intercom, CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação e ABRP - Associação Brasileira de Relações Públicas, Embaixada do Reino Unido apóiam o evento.

A organização do II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras é da Ambiente Global - Comunicação, Eventos & Sustentabilidade. Com dez anos de atuação foi a primeira agência de comunicação corporativa brasileira criada com foco na área ambiental. Entre seus trabalhos de maior repercussão destacam-se: criação do primeiro portal de meio ambiente, o Ambiente Global, www.ambienteglobal.com.br (1998); realização de vários eventos na área ambiental, entre eles: Seminário Desenvolvimento Sustentável – Gestão e Negócios, em parceira com o Jornal Gazeta Mercantil (2000); assessoria de imprensa de empresas, produtos e eventos na área ambiental, entre eles do estande brasileiro em Umbutu, durante o Rio + 10”. em Joanesburgo, África do Sul (2002); promoção do Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, do Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental; Conferência de 25 Anos da Política Nacional de Meio Ambiente; Seminário de Seqüestro de Carbono: Avanços e Expectativas para os próximos anos, entre outros.

INFORMAÇÕES

II Congresso Brasileiro Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras

Mais uma realização da Ambiente Global – Comunicação Eventos & Sustentabilidade

Dias: 20/08 e 21/08 de 2007

Horário: 8h às 18h

Local: Hotel Blue Tree Ibirapuera, Av. Ibirapuera, 2927, Moema – SP

Inscrições pelo website: www.ambienteglobal.com.br

Pelos telefones: (11) 5084-0030 / (11) 9609 3825

Pelo e-mail: contato@ambienteglobal.com.br

Por: Divulgação