15/07/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Encontro de Sustentabilidade da área econômica acontece em São Paulo

PROFISSIONAIS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS TÊM EM AGOSTO ENCONTRO MARCADO NO PRINCIPAL EVENTO DE SUSTENTABILIDADE DA ÁREA ECONÔMICA

II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras reunirá as principais autoridades em sustentabilidade do setor financeiro do País

Evento acontece nos próximos dias 20 e 21 de agosto e tem inscrições limitadas

São Paulo, 3 de julho de 2007. O papel dos bancos no desenvolvimento sustentável do País e a cobrança de um comportamento empresarial coerente com o conceito da sustentabilidade dentro dos modelos de valor do mercado são temas de discussão no II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras.

A segunda edição está marcada para os dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Blue Tree Convention Ibirapuera, Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, em São Paulo. Este ano o encontro vai reunir representantes dos principais bancos brasileiros e ainda atingir os públicos estratégicos do setor de finanças, entre os palestrantes confirmados, estão: Paulo Odair Pointevin Frazão, gerente de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil; Roberto Smeraldi, diretor geral e Gustavo Pimentel, coordenador de projetos, da ONG Amigos da Terra - Amazônia Brasileira; Terence Galagher, diretor executivo do Planet Finance; Rubens Mazon, diretor da Terra Mother Empreendimentos Sustentáveis, Marcelo Viana, sócio-presidente, da Deloitte Sustentabilidadee Beat Grueninger, sócio - diretor da BSD; Roberto Gonzalez, diretor da Apimec Nacional.

A função das instituições financeiras rumo à sustentabilidade e a inserção do componente ambiental na gestão diária continuam em discussão nos dois dias do evento. Outros temas são: a análise de crédito e classificação de risco ambiental, como gerar valor sustentável e gerenciar investimentos. A relação do microcrédito e a redução da pobreza e Princípios do Equador também serão temas de debates do II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras.Os participantes assistirão a novos painéis sobre um assunto que está cada vez mais em pauta nas organizações empresariais buscando a transparência necessária na divulgação de informações para o setor financeiro.

OAB São Paulo, Apimec, Maxpress, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, Intercom, CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação e ABRP - Associação Brasileira de Relações Públicas apóiam o evento.

A organização do II Congresso Brasileiro de Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras é da Ambiente Global - Comunicação, Eventos & Sustentabilidade. Com dez anos de atuação foi a primeira agência de comunicação corporativa brasileira criada com foco na área ambiental. Entre seus trabalhos de maior repercussão destacam-se: criação do primeiro portal de meio ambiente, o Ambiente Global, www.ambienteglobal.com.br (1998); realização de vários eventos na área ambiental, entre eles: Seminário Desenvolvimento Sustentável – Gestão e Negócios, em parceira com o Jornal Gazeta Mercantil (2000); assessoria de imprensa de empresas, produtos e eventos na área ambiental, entre eles do estande brasileiro em Umbutu, durante o Rio + 10”. em Joanesburgo, África do Sul (2002); promoção do Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, do Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental; Conferência de 25 Anos da Política Nacional de Meio Ambiente; Seminário de Seqüestro de Carbono: Avanços e Expectativas para os próximos anos, entre outros.

INFORMAÇÕES

II Congresso Brasileiro Responsabilidade Socioambiental nas Instituições Financeiras

Mais uma realização da Ambiente Global – Comunicação Eventos & Sustentabilidade

Dias: 20/08 e 21/08 de 2007

Horário: 8h às 18h

Por: Ambiente Global