26/07/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Arnaldo Miranda entrevista grandes nomes toda sexta feira as 21 horas

Numa parceria GirlamEditores-TV Focus vai ao ar pelo canal 20 de Nova Friburgo, a partir de 3 de agosto, o programa Arnaldo Miranda entrevista, que estréia com a apresentação da última grande entrevista concedida pelo médico e escritor Pedro Bloch [1914-2004], o autor brasileiro mais encenado em todo o mundo com a peça As mãos de Eurídice.

Ancorado pelo poeta e dramaturgo Arnaldo Miranda, o programa já tem gravadas mais dez grandes entrevistas com personalidades do mundo artístico e cultural, realizadas em belas locações de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Com destaque para a cantora e compositora Fátima Guedes, o romancista José Louzeiro, o artista plástico e entalhador Nêgo, a atriz e cantora Tânia Alves, o escritor e teólogo Leonardo Boff e o jornalista político Villas-Bôas Corrêa.

Transmitido às sextas-feiras no horário das 21h com reprise aos domingos às 19 horas, Arnaldo Miranda entrevista partiu do formato popularizado pelo jornalista Roberto D’Avilla, com o diferencial da locação externa, diurna e itinerante pelas belas paisagens da região serrana fluminense, onde figuram o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Jardim do Nêgo, entre as locações de destaque já utilizadas. O Park Hotel, uma obra de início de carreira do arquiteto Lúcio Costa [1902-1998], em Nova Friburgo, é outro ponto alto desta primeira temporada do programa.

O aspecto interativo faz a diferença do formato. O público pode escrever para a produção do programa e sugerir locações ou convidados que gostaria de ver na sua tela, como poderá também assistir as gravações dos programas já agendados para a segunda temporada. Chamadas diárias vão esclarecer o telespectador interessado.

Das onze entrevistas realizadas para a primeira temporada, a única que aconteceu fora da região serrana foi a do médico e dramaturgo Pedro Bloch. Devido às limitações físicas do convidado, o programa foi gravado no apartamento onde residiu com a esposa, D. Miriam Bloch, por mais de cinqüenta anos, em Copacabana.

“Em compensação, tornou-se também a mais importante de todas” – diz Pedro Ivo Vianna, diretor do programa – “pelo fato de ter sido sua última grande entrevista”. O escritor Pedro Bloch faleceu em 23 de fevereiro de 2004, aos 89 anos de idade. “Ele e o Arnaldo, ambos homens de teatro, bateram um papo cheio de espontaneidade e muitas revelações curiosas, como o telespectador poderá constatar ao longo dos programas” – afirma Pedro Ivo.

Cada entrevista está dividida em programas com 30 minutos de duração, exibidos semanalmente. Ao final da temporada, haverá um compacto com os melhores momentos das entrevistas escolhidas pelo público para a reprise.

Arnaldo Miranda entrevista, sempre um bom papo em um belo lugar.

Ficha técnica do programa

Título Arnaldo Miranda entrevista

Dia de exibição Sexta-feira

Horário 21h

Emissora TV Focus, canal 20, Nova Friburgo

Reprise domingo 19 horas

Apresentação Arnaldo Miranda

Direção Pedro Ivo Vianna

Direção de fotografia Sérgio Martins

Produção executiva Deise Clement

Provedor de conteúdo GirlamEditores Ltda.

O entrevistado

[fonte: Folha Online]

Nascido na Ucrânia em 1914, Pedro Bloch escreveu mais de cem livros, entre trabalhos científicos e de divulgação da sua especialidade médica, peças de teatro e literatura infantil – este último compõe quase a metade do total.

Jornalista, músico, dramaturgo e médico, Bloch formou-se em medicina em 1937 na Faculdade Nacional de Medicina. Especialista em foniatria (fonoaudiologia), atendia, principalmente crianças, de onde, dizia ele, tirava inspirações para os seus mais de 50 livros sobre literatura infanto-juvenil.

No teatro, seu grande sucesso foi "As Mãos de Eurídice", que estreou em 13 de maio de 1950. Encenada mais de 60 mil vezes em mais de 45 países, a peça fez de Bloch o dramaturgo brasileiro mais traduzido e representado no exterior.

Dois anos depois emplacou outro sucesso: "Dona Xepa", que anos mais tarde, adaptada por Gilberto Braga, foi novela na Rede Globo. Como jornalista, Bloch foi colaborador da revista "Manchete" e do jornal "O Globo".

O apresentador

[fonte: www.girlameditores.com.br]

Arnaldo Miranda, poeta e dramaturgo formado em Ciências Políticas e Sociais pela PUC/RJ, com especialização em História da Filosofia Moderna e Contemporânea pela UERJ. Entre seus textos premiados destacam-se “Hep & Reg”, visto por mais de cem mil espectadores em trezentas apresentações pelas principais capitais e cidades brasileiras e “Os sonhos de Tom & Theo”, sua peça mais montada em todo o país, na marca de setenta mil representações. Autor de “Barreiras alfandegárias para sonhos comuns” [1985], livro de poemas apresentado pelo acadêmico Antonio Houaiss, e de “Archeiro sonetos canções e poemas de amor paixão e amizade” [2004], acompanhado de disco homônimo onde executa e interpreta composições de sua autoria. Foi Secretário-Geral da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT) e editor de Atlântica intermidia, tablóide mensal de cultura e idéias que circulou entre 2002-2005 nas principais cidades da região serrana fluminense.

A GirlamEditores mantém uma página na rede mundial de computadores onde publica diariamente a poesia e a prosa de Arnaldo Miranda. Confira em .

GirlamEditores sua casa editorial na Serra dos Órgãos

Por: Girlam Editores