23/12/2014 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Notícias de Dezembro de Lumiar e São Pedro da Serra

A Rua Constância Heringer é uma quadra apenas, mas fica na entrada de São Pedro da Serra entre a ponte e a praça. Se há obra de imediato a fazer são as calçadas de ambos os lados. O prioritário é urbanizar essa entrada requalificando a infraestrutura da lixeira. O pedestre merece zelo dobrado,ser respeitado.

E será que poderemos amar as três árvores que restaram na Praça João Heringer, em SPS, recordação das demais eliminadas sem justa causa, sem motivos. Perderam seu lugar na paisagem da Vila, truculenta subprefeitura. A praça permanece interditada, isolada por tapumes, com tudo pronto nesta semana final de novembro. Há uma iniciativa da parte da comunidade de exigir a sua liberação.

Na Praça João Heringer trocaram os bancos, o gramado foi recolocado e acrescentaram postes de iluminação modelo clássico com a finalidade decorativa. Há um tanque maior do que aquele que existia, ocupando sem necessidade grande território do logradouro. Caso queiram criar peixes terá sido a única atitude ambientalista após essa destrutiva demonstração contra o bem público que desagradou aos moradores. As árvores desapareceram para sempre. O chafariz também, só que a peça tinha história, tendo surgido no início da fundação do lugar.

Quanto a Estrada Memésio Shimidit, da Bocaina dos Blaudts, está recebendo asfalto. Um trecho está concluído e outro coberto de brita. Contudo o que se viu foi a falta de execução de qualquer de infraestrutura. Não houve o saneamento. A prefeitura não implantou a rede de esgotos, a rede de água e a iluminação embutida. A melhoria da avenida objetivou afinal apenas a passagem de caminhões, desagradando a todos.

Nessa estrada da Bocaina e na Rua Manuel Knupp, dois telefones públicos da Oi não funcionam. Constituem peças sem função há longo tempo. Na Rua Juca Barroso, no centro de SPS, outro orelhão está pifado. São uteis e importantes, sendo necessários em bom estado como se encontram os demais orelhões do bairro. Porque também a tarifa de uma ligação de um fixo é mais barata que a do celular e a Oi tem que fazer o orelhão funcionar. Há muito turismo na região que promove intensa atividade musical.

A Pizzaria Raiz mudou-se para um largo arborizado no inicio da Rua Rodrigues Alves em SPS, ao lado da Farmácia São Pedro, com área de estacionamento em frente. A casa é conhecida pela culinária orgânica da dupla Felipe e Gabriela, que criaram um cardápio saboroso. A freguesia gostou da mudança e o Largo Estrela ficou sem o manjar dos deuses.

Nos dias 8 e 9 de novembro, esteve se apresentando nos restaurante Mistura Certa e Corsário de SPS a Banda Echoes que passa o cover do Pink Floyd. Os músicos residem no litoral e se unem para essa difícil tarefa de cantar e solar canções da banda inglesa. O Público foi ao delírio ouvindo músicas de álbuns como The Wall, The Dark Side of the moon, The Animals e Wish you were here. A moçada do Echoes tocou com brilhantismo esses clássicos do rock progressivo tendo agradado em cheio a plateia. As casas lotaram na sexta e no sábado de noite para assistir The Echoes.

Por: ForumSec21