18/11/2014 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Nova Friburgo: Festival de Truta agita novembro com o melhor da gastronomia

Começou no dia 1 de novembro a 8ª edição do Festival de Truta de Nova Friburgo com o melhor da gastronomia local. O principal atrativo do evento são os pratos inéditos tendo a truta como ingrediente principal, incluídos no cardápio de diversos restaurantes da cidade. Esta edição do festival reúne, ao todo, 40 participantes, entre restaurantes, hotéis, pousadas e estabelecimentos comerciais.

A exemplo dos anos anteriores, o evento promete atrair muitos visitantes e turistas ao município. O Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau estima um aumento de 15% na frequência dos restaurantes em relação ao ano passado. A taxa de ocupação hoteleira deve chegar a 70% até o término do festival, que prossegue até dia 30.

Até o meio-dia do sábado, dia 1º, o caminhão frigorífico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca ficou na Praça Dermeval Barbosa Moreira vendendo trutas. No local, também foi montada a “Casa da Truta”, que ocupa as dependências do Centro de Turismo e oferece material informativo sobre o evento e receitas exclusivas do peixe.

A relação completa dos participantes do festival está disponível no site www.festivaldetruta.com.br. O evento é uma realização do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e Sebrae com patrocínio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Fiperj, Unimed Nova Friburgo, Águas de Nova Friburgo, Frionline e Caixa Econômica Federal. O apoio é da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Concessionário Rota 116, Sesc, Trutas de Friburgo, APL da Serra e restaurante Braün Braün. (A Voz da Serra)

Por: A Voz da Serra