26/07/2014 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Agenda 21 Comperj capacita para financiamento coletivo em Nova Friburgo

No dia 17/7, o projeto Agenda 21 Comperj, da Petrobras, fez a primeira oficina de capacitação de financiamento coletivo em Nova Friburgo, no Salão Azul da Prefeitura. Compareceram ao evento Ricardo Frozini, técnico da Área de Relacionamento Corporativo da Petrobras, equipe do Plan B, que faz a administração do site dos fóruns das Agendas 21 do Comperj e o consultor Henrique Guimarães, publicitário de Belo Horizonte, que aplicou a capacitação.

Nova Friburgo foi escolhida para a primeira das 14 oficinas da região do Comperj pelo seu histórico de ter elaborado dois documentos de Agenda 21 Local. O primeiro, feito pelas bacias hidrográficas do município – rios Bengalas, Macaé e Grande – que resultou num Plano Local de Desenvolvimento Sustentável (PLDS), e o segundo, realizado com quatro setores – governo, empresariado, ONGs e sindicatos e comunidades, sob realização do Comperj, que de forma adequada complementa o primeiro PLDS.

A coordenação do Fórum 21 de Nova Friburgo, que tem à frente o professor Gero Band, vários membros, principalmente do grupo de trabalho local de estratégias de comunicação e marketing, bem como convidados do governo municipal e da sociedade civil, participaram da oficina contribuindo para um debate de possibilidades, entraves e desafios que a moderna ferramenta de financiamento coletivo vem democratizar ainda mais as ações para um meio ambiente mais protegido e para ampliação da qualidade de vida das pessoas.

Por: Secretaria de Comunicação NF