03/06/2014 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Rio espera movimentar R$ 1 bilhão em turismo durante a Copa do Mundo

Às vésperas da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal de Turismo informou que o Rio de Janeiro vai movimentar cerca de R$ 1 bilhão durante o evento. A prefeitura está investindo em atendimento e sinalização para que os turistas cheguem sem problemas aos locais desejados. A expectativa é que 400 mil turistas estrangeiros e 450 mil brasileiros de outros estados visitem a capital fluminense.

Serão instalados 17 postos móveis de informações turísticas em metrôs, estações de BRT (Bus Rapid Transit) e no Estádio do Maracanã, para reforçar os 14 já existentes, que ficam espalhados por toda a cidade. Nesses locais e em pontos de interesse turístico, como museus e centros culturais, serão distribuídos materiais impressos sobre o Rio, com mapas, informação de eventos, entre outros recursos.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Rio de Janeiro está acostumado a sediar grandes eventos, como o carnaval e o réveillon de Copacabana.

“O pessoal que vem para o carnaval é um público totalmente diferente. O público que a gente tem aqui é um público que não estava planejando vir para o Brasil. É um público que se planeja para ir atrás do evento. É um público novo, que a gente quer cativar e mostrar o nosso melhor potencial”, disse.

Por: Agencia Brasil