10/04/2014 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Nova Friburgo será sede do III Seminário Serrano de Economia Criativa

Design, Arquitetura, Urbanismo, Mídias Digitais e Audiovisual são os temas centrais do terceiro Seminário Serrano de Economia Criativa, que apresentará maneiras diferentes de abrir caminhos e encontrar soluções para problemas urbanos. O encontro, promovido pelo Isec – Instituto Serrano de Economia Criativa – com co-realização da Fundação D. João VI, será em Nova Friburgo, nos 30 e 31 de maio, das 9h às 18h, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, e os organizadores do evento estimam receber visitantes de todo o Brasil.

Os objetivos do evento serão promover a inovação através do design, na qualidade de agregador de valor ao mercado, atendendo aos setores metal-mecânico e moda; fomento e estruturação do setor audiovisual como alavanca econômica regional, atreladas as ferramentas de mídia digital; reestruturação urbana e articulação de redes colaborativas que proporcionem atração de investimentos e melhoria da competitividade para abertura de novos mercados e desenvolvimento econômico; novas tecnologias educacionais, voltados ao empreendedorismo e a economia criativa.

Durante os painéis serão apresentadas experiências mundiais do cenário da Economia Criativa e apresentação de casos e experiências de sucesso em aplicação de design, urbanismo e aplicação de inovação em processos organizacionais, bem como trazer informações sobre parâmetros para atração de investimentos, fundos setoriais e redes colaborativas.

A programação também dedica especial atenção ao tema Produção Audiovisual e desenvolvimento transversal, já que Nova Friburgo tem no setor forte vocação para desenvolver um distrito produtivo de conteúdo de audiovisual e tecnologia da informação – TI. E dessa forma, será englobado o uso de uma importante ferramenta: as mídias digitais.

Estima-se que Nova Friburgo receberá, durante o evento, visitantes de todo Brasil. O público esperado é de 500 pessoas aproximadamente, entre empresários, estudantes, empreendedores culturais, gestores públicos, aentes econômicos e sociais, produtores audiovisuais, designers, arquitetos e urbanistas. Inscrições e demais informações: www.seminarioeconomiacriativa.com.br ou ligue 22 2523- 5756.

Por: www.seminarioeconomiacriativa.com.br