04/06/2013 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Hemocentro de Nova Friburgo e Teresópolis precisam de doadores

O Hemonúcleo de Teresópolis e o Hemocentro Regional de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, necessitam com urgência de doadores de sangue. Para isso, é necessário que a pessoa tenha saúde e seja maior de 16 anos e menos de 68, com peso acima dos 50 quilos.

A equipe do hemocentro pede que os doadores tenham uma boa noite de sono antes da doação de sangue e não se alimentem no dia com alimentos gordurosos. A equipe alerta, no entanto, que a doação não deve ser feita em jejum . É necessário também que a pessoa que foi vacinada contra a gripe espere o período de um mês para poder realizar sua doação de sangue.

O Hemonúcleo de Teresópolis fica na Rua Francisco Sá 299, no bairro Várzea, próximo à Receita Federal. O telefone para o contato (21) 3641-5872. Já o Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório 324, no interior do Hospital Raul Sertã. O telefone é (22) 2523-9000.

O horário de funcionamento das duas unidades é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Doadores menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável e, em todos os casos, é necessária a apresentação de documento com fotografia no momento da doação de sangue.

Por: