03/05/2013 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Casas populares serão entregues no dia 16 de maio no Parque das Flores.

Parque das Flores: casas populares serão entregues em 16 de maio

No dia do Aniversário de Nova Friburgo, vítimas da enxurrada de 2011 serão beneficiadas com as unidades – município é o primeiro da Região Serrana a receber as casas populares

A gerente de projetos da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a engenheira Gisele Miranda, esteve em Nova Friburgo, no Dia do Trabalho, 1º de maio, para conferir o andamento da construção das casas populares que estão sendo construídas no Parque das Flores, para as vítimas da enxurrada de janeiro de 2011. Há duas semanas, o vive-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, também visitou as unidades e foram acertados prazos de entrega. O primeiro lote de habitações populares do Governo do Estado será entregue em 16 de maio, dia do aniversário da cidade. Vale ressaltar que o município de Nova Friburgo será o primeiro da Região Serrana, das sete cidades afetadas pelas chuvas de 2011, a entregar as casas populares.

Na ocasião, a gerente da Casa Civil pôde participar da visita que o quinto grupo de beneficiários fez ao local. Todas as famílias foram previamente cadastradas pela Secretaria Estadual de Assistência Social e podem aceitar ou não as casas. Caso a família não aceite, pode optar pela Compra Assistida ou ser indenizada. A construção das casas é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Friburgo. As unidades são pré-moldadas, feitas com fórmica e aço, e utilizam tecnologia japonesa, usada e consagrada em diversos países, como Estados Unidos.

A beneficiária Emirene Oliveira da Silva será uma das pessoas a receber uma nova casa. Ela fez parte do grupo que visitou o local e se disse surpresa com a organização de todo o processo. Para a idosa, que é da Prainha, é grande a emoção em saber que em poucos dias estará novamente em sua própria casa, situação que parecia muito distante quando perdeu seu imóvel em janeiro de 2011.

Por: PMNF