03/05/2013 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Prefeitura convoca profissionais da educação aprovados no concurso de 1999

Após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologar a decisão sobre a reintegração dos concursados de 1999, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo convoca nesta sexta-feira, 3, profissionais da área de educação para tomarem posse dos seus cargos.

De acordo com o prefeito Rogério Cabral, a convocação está sendo feita conforme o acordo estabelecido entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Friburgo, obedecendo às necessidades do município e a disponibilidade financeira da prefeitura. “Precisamos de muitos funcionários, mas temos que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por mais que o município precise de profissionais, nós temos que seguir o que diz a lei” - destacou o prefeito.

Neste sentido, o secretário de Fazenda e Administração, Juvenal Condack, enfatizou que a convocação dos concursados de 1999 tem que estar de acordo com os parâmetros de valor, possibilidade e capacidade, respeitando o limite de 51,3% de peso da folha no custo total da máquina municipal.

A expectativa é de que, na próxima semana, seja publicado o edital com a primeira chamada para os profissionais da saúde. Os concursados das demais áreas serão convocados, na sequência, conforme a carência do município.

Por: SCNF