03/04/2013 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Estrada do Contorno será tema de reunião na Câmara

O vereador Marcelo Verly (PSDB) propôs, e foi aprovada por unanimidade, a realização de sessão específica para tratar a proposta do governo estadual de construir a Estrada do Contorno (RJ-144). A reunião foi agendada para o próximo dia 9, às 18h.

Segundo o vereador, o objetivo é discutir com representantes do governador Sérgio Cabral e autoridades municipais detalhes do trajeto da estrada, as áreas a serem desapropriadas, além de outras informações, para que a população tenha acesso ao projeto já elaborado pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

Verly propôs a realização de sessão específica no ano passado, mais precisamente no dia 20 de abril, mas, na ocasião, recebeu e-mail do vice-governador Luiz Fernando Pezão solicitando que a sessão fosse marcada após a conclusão do projeto.

A construção da nova estrada é promessa de campanha do governador Sérgio Cabral. Os defensores do projeto afirmam que ela irá desafogar o trânsito no centro urbano de Nova Friburgo, retirando veículos de grande porte das ruas centrais da cidade.

“Precisamos trazer esclarecimentos sobre este assunto e convidamos a população a participar da sessão no dia 9 de abril, a partir das 18h, para que possamos entender o projeto e até mesmo sugerir alterações visando sua melhoria”, explicou o vereador.

Por: A Voz da Serra