25/03/2013 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Marina Silva lança movimento por um novo tipo de partido

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançou o embrião de um novo tipo de partido voltado para a sustentabilidade total. Com o slogan “Rede Pró-Partido”, Marina acredita que, em três meses, será possível coletar as 500 mil assinaturas necessárias para dar entrada no Tribunal Superior Eleitoral com o pedido de registro da nova sigla, cujo nome deverá ser Rede Sustentabilidade.

- “ Somos uma rede, uma comunidade de pensamento, e estamos fazendo esforço para a criação de um novo partido político.” - disse. De acordo com Marina, a base do programa do futuro partido será a sustentabilidade em todas as áreas: ambiental, política, econômica etc. Ela disse que, para fazer parte da nova agremiação, as pessoas podem ter posições diferentes em alguns temas, mas devem estar conectadas na rede voltada para a sustentabilidade que, segundo Marina, é muito maior do que um partido.A coleta de assinaturas para criação da nova legenda será feita por coleta presencial em todo o Brasil.

Um dos principais pontos do novo partido é que, ao invés de esperar a reforma política, ele fará a reforma em seu próprio estatuto, coibindo muitas das práticas políticas que hoje são criticadas pela sociedade brasileira.

Por: ForumSec21