17/06/2012 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Campanha incentiva práticas sustentáveis em viagens de lazer

Brasília (DF) – Os ministros do Turismo, Gastão Vieira, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner, lançam na manhã deste sábado (2), no Rio de Janeiro, a campanha "Passaporte Verde – Turismo Sustentável por um Planeta Vivo".

A ação é parte de uma iniciativa global que visa estimular o turista a adotar atitudes de consumo responsável e favorecer o desenvolvimento da atividade turística com base em padrões de sustentabilidade. A campanha mostra de que forma as escolhas do viajante podem contribuir para a conservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população moradora dos destinos visitados.

A campanha é coordenada conjuntamente pelos ministérios do Turismo e Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A campanha conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraty. Paraty foi eleita destino-piloto da campanha, mas a iniciativa deverá ser multiplicada para outros municípios brasileiros.

Por: Ministerio do Turismo