31/12/2011 Noticia AnteriorPróxima Noticia

ONU lança década da biodiversidade

Em uma cerimônia organizada pela Universidade das Nações Unidas, na cidade de Kanazawa, Japão, em conjunto com o secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), foi lançada a Década da Biodiversidade.

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o período 2011-2020 como a Década da Biodiversidade para incentivar a implementação do plano estratégico da CDB e a sua visão geral de viver em harmonia com a natureza.

A idéia da Década da Biodiversidade foi inicialmente trazida pelo Japão e aprovada pela 10° Conferência das Partes da CDB em outubro de 2010. A principal meta é garantir que até 2020 todas as pessoas do mundo estejam cientes do significado da biodiversidade e seu valor.

“Que trabalhemos juntos para viver em harmonia com a natureza, que preservemos e gerenciemos sabiamente as riquezas da natureza para a prosperidade hoje e para o futuro que queremos”, declarou o secretario geral da ONU Ban Ki-moon.

O lançamento internacional foi precedido por eventos regionais na Costa Rica, Cuba, Equador, Etiópia, Índia, Filipinas e República da Coréia.

Fernanda B. Müller

Por: Instituto CarbonoBrasil