10/07/2011 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Parque dos Três Picos sedia encontro de comunidades das áreas de preservação

III ENCONTRO DE COMUNIDADES DO MOSAICO CENTRAL FLUMINENSE

A Câmara Técnica de Educação Ambiental e Divulgação do Mosaico Central Fluminense em parceria com a SEA, Secretaria de Estado do Ambiente realizam o III Encontro de Comunidades do Mosaico Central Fluminense.

Este terceiro encontro será no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeira de Macacu,no dia 30 de julho. O encontro faz parte da inciativa do Projeto Nas Ondas do Rádio, que está agora sendo desenvolvida no Mosaico Central Fluminense.A idéia é disponibilizar a uma comunidade dentro do Mosaico o equipamento de rádio, que servirá de estratégia de comunicação entre as comunidades do Mosaico Central Fluminense.

Desde o primeiro encontro as comunidades estão sendo convidadas a refletir sobre a comunicação dentro desta área preservada e o quanto a comunicação pode fortalecer os projetos desenvolvidos dentro do território do Mosaico.

Neste terceiro encontro será definido o grupo a receber o equipamento, que passará por uma formação específica para a utilização do equipamento.

Os dois primeiros encontros foram realizados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e este terceiro encontro será no Parque Estadual dos Três Picos, oportunizando a participação de outras comunidades do Mosaico Central Fluminense.

Todos os participantes dos encontros anteriores estão sendo convidados por e-mail, masserão bem vindos também outros grupos e comunidades que façam parte do território do Mosaico, mesmo não tendo participado de todos os encontros.

Programação:

09h - Recepção e café;

10h- Revisão da caminhada ;

11h - O Mosaico e as possibilidades de integração;

12h - Almoço;

13h - Elaboração dePlanos de comunicação para o Mosaico Central Fluminense;

15h - Apresentação dos planos para a plenária;

16h - Escolha da comunidade a ser beneficiada;

17h - Encerramento.

Mais Informações sobre o evento e como proceder para as inscrições do III Encontro de Comunidades do Mosaico Central Fluminense,entrar em contato com o coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Divulgação do Mosaico, Jaime Bastos pelo e-mail jaimebneto@institutoipanema.net Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Por: Divulgação