09/01/2011 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Comunidades alternativas e pacifistas se encontram em Lumiar (RJ)

Até o dia 5 de fevereiro acontece, em Lumiar, no município de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, o Encontro Nacional de Comunidades Alternativas. O encontro tem o nome de Rainbow (Arco Iris).

Abaixo o Jornal Século XXI publica, na íntegra, os releases e outras informações que nos foram enviados sobre o encontro que segue até o dia 5 de fevereiro. Seguem as informações:

- " O portal do Arco-Íris esta se abrindo! graças a Deus, a mãe terra e ao amor e a luz que nos conduz!!! Chegamos a um consenso em família sobre o local que vai acolher nosso encontro rainbow Brasil 2011 RJ!!! O Rainbow Brasil no Rio de Janeiro vai ser em Santa Luzia que fica entre o encontro dos rios de lumiar e cascata (próximo a entrada do Sana) ciclo da lua de janeiro (começa na lua nova 05 de janeiro até a lua nova de 05 de fevereiro!!! Para os irmãos e irmãs que vem na estrada a dica é para que sigam para Casimiro de Abreu ou Nova Friburgo e peguem um ônibus que vai pela serra Mar (se o caminho for por Nova Friburgo pega o onibus 1001 serra mar para Casimiro de Abreu, se chegar por Casimiro de Abreu pega o onibus 1001 serra mar que vai para Nova Friburgo). Na Serra Mar peçam para descer em Sta Luzia na ponte do Rio Macaé, aí é o portal Rainbow Brasi, do lado da ponte! Sejam muito bem vind@s ao lar, família! tragam muito amor, alimentos vegetarianos e produtos naturais para compartilhar, copo, talher e prato, barraca, intrumentos musicais e contribuição para o chapéu mágico! A união dos guerreir@s do Arco-Íris é muito importante para termos um encontro harmonioso e protegido! Estaremos a beira do rio Macaé, um rio forte e volumoso, teremos que ter muito cuidado! no mais é isso família!!! O brilho do Nosso encontro depende de nossa luz!!! esperamos vcs!!! amamos vcs!!! Vida, saúde, felicidades... caminhos abertos de luz e flores... a luz do Arco-Íris nos guia!!! inté daqui a pouquinho!!!! Aho ho ho ;)

Mitakuye Oyasin - Somos Todos Parentes!

Alguns sites da familia:

http://rainbowguide.info/LinkMaint/LMlinks.php?vw=1&id=3

http://www.starsrainbowrideboard.org/welcomehome_mirror/rainbow/

http://www.facebook.com/group.php?gid=7546830131

http://en.wikipedia.org/wiki/Rainbow_Gathering

http://www.youtube.com/watch?v=DjXxVgNiUkE&feature=related

este último é do encontro rainbow mundial realizado nos EUA.

http://www.youtube.com/watch?v=bhaZpo7hxQs&feature=related

Wikipédia

A Família Arco-íris ou a "Tribo do Arco-íris" é a maior não-organização internacional de membros não afiliados. Não possui líderes, hierarquias ou qualquer tipo de organização formal. É o resultado da vontade de vários indivíduos em construir uma comunidade baseada nos princípios da não-violência, da liberdade, e no desenvolvimento de modos de vida alternativos em comunhão com a natureza. Centrada nos valores da paz e do amor, muitas das suas tradições são baseadas na cultura nativa norte-americana, possuindo uma forte orientação para a preservação do planeta e das formas de vida naturais.

Raízes

A Família do Arco-íris, ou os encontros de Tribos do arco-íris, não começaram numa data específica, e nunca existiram como organização formal. São em muitos sentidos a expressão humana fundamental, a tendência das pessoas para se reunirem em lugares naturais e celebrarem a vida em paz e harmonia.

No final dos anos 60 nos estados unidos, surgiu uma massa crítica consciente. Aqueles que levavam a sério o movimento hippie e anti-guerra, aprendiam o que significava a política e as bases da economia. Um diverso e descentralizado movimento social começou a surgir, juntando referências da cultura hippie, dos ensinamentos da espiritualidade nativa norte-americana, das tradições anarquistas-pacifistas e do misticismo oriental.

Uma das versoes da profecia e esta:

http://sabedoria.indigena.tripod.com/profecia_do_arco_iris.htm

Várias tribos indígenas tem profecias que falam de uma época em que a Terra estaria agonizando, próxima à destruição, quando então surgiria o que eles chamavam de "Tribo do arco-íris", formada por pessoas de todas as raças que buscariam restaurar a sabedoria ancestral há tanto tempo esquecida pela civilização moderna. Acreditamos que este tempo está chegando. Abaixo, apresentamos as profecias e suas interpretações.

"Quando o rio e o ar estiverem sujos, quando o ser humano houver se perdido completamente da linha da vida, quando os animais estiverem ameaçados, as ancestrais árvores cruelmente abatidas, quando a doença e a tristeza estiverem dizimando o povo vermelho, virá uma nova nação, uma nova tribo.

Serão em grande número, surgirão de onde não se espera. Virão em muitas montarias, sua magia diferente, terão artes que desafiarão a compreensão. Serão de muitas cores, por isto essa Tribo será conhecida como Tribo do Arco-Íris, eles virão quando o fim parecer certo, eles virão e curarão a Terra."

Profecia do Arco-Íris.

Portanto, o encontro e um local onde as pessoas se encontram e compartem suas ensenanzas, vivencias, se distinguindo dos festivais e das religioes, porque nao busca apresentar nada, nem convencer ninguem, ao contrario seu objetivo e unir e celebrar, simplismente, no fractal do amor, cura e nao violencia!

Aho!!!!!!! Somos todos Um.

--

Guto do Mato

gutodomato@hotmail.com

www.escoladamataatlantica.org

www.eletrorganico.art.br

É só ter fé nas sementes, que os frutos virão"!!!

Por: FórumSec21/Fontes de Pesquisa