06/08/2010 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Congresso debate tendências para energias alternativas

A União Européia tem como meta atingir até 2020 um quinto deseu consumo de energia proveniente de fontes renováveis. O Brasil, neste contexto, larga na frente pois hoje 46% da energia consumida provém de fontes renováveis.A grande capacidade hídrica e os constantes investimentosem biocombustíveis, especialmente etanol, permitiram posicionar o Brasil como um dosmaiores mercados de energias renováveis do mundo.

Tecnologia, mercado e tendência são alguns dos temas que serão amplamente debatidos no 5ºCongresso Internacional de Bioenergia, que acontece de 10 a 13 de agosto de 2010, em Curitiba. Nesteperíodopalestrantes e painelistasestarão transmitindo informações importantes sobre o atual estágio e perspectivas de energias renováveis em nosso planeta.

Juntamente com o Congresso acontece a 3ªBioTech Fair – Feria Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível. O Congresso e a Feiraacontecem no centro de eventos daFIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.O programa completo do evento e detalhes da feira estão disponíveis no site www.bioenergia.net.br . A promoção é da Remade, com coordenação técnica da Renabio, apoio da UFPR e FIEP-CIEP e organização da Porthus Eventos. Informações pelo e-mail contato@bioenergia.net.br

Por: