07/06/2010 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Maré negra se espalha por raio de 320 quilômetros do duto danificado

A maré negra no Golfo do México se espalha por um raio de 320 quilômetros ao redor do duto danificado da plataforma naufragada da companhia BP, e se dividiu em milhares de pequenas manchas, informou neste domingo (6) o comandante da Guarda Costeira americana, almirante Thad Allen.

É uma luta traiçoeira, porque está atacando quatro estados ao mesmo tempo e vem de diferentes direções, dependendo do clima”Almirante Thad Allen, comandante da Guarda Costeira americana”O vazamento se espalha por um raio de 320 km ao redor do duto danificado e não é um derramamento isolado”, disse o comandante Thad Allen, encarregado das operações.

“Literalmente há centenas de milhares de vazamentos menores”, declarou o comandante à emissora ABC News.

“É uma luta traiçoeira, porque está atacando quatro estados ao mesmo tempo e vem de diferentes direções, dependendo do clima”, acrescentou Allen.

Em declarações à CBS, Allen evitou estimar o percentual de óleo que está sendo capturado pelo dispositivo instalado pela companhia BP, afirmando apenas que os números ainda estão sendo avaliados.

Mas, declarou que independente da quantidade que esteja sendo retirada do mar, o petróleo não deixará de vazar na água até que um poço marginal seja completado, em agosto.

Por: G1