21/02/2010 Noticia AnteriorPróxima Noticia

O "Tecle Mulher" amplia sua área de atendimento com capacitação.

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o serviço via internet “Tecle Mulher” realizará uma capacitação para a ampliação do seu quadro de atendimento com profissionais das áreas do Direito e Psicologia. O evento de abertura será realizado no Hotel Sanjaya na data de 05 de março de 2010, às 19:00 horas e contará com as presenças do representante da Ministra Nilcéa Freire da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, o Coordenador do Serviço Nacional 180, Sr. Rodrigo Giacomitti; da Profa. Aldeides dos Santos Moura, Coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular do Acre - CDDHEP ; da Historiadora Liz de Oliveira Motta Ferraz - Especialista em Gênero, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas; Militante feminista; Membro da Rede de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência - Salvador/BA; Bolsista do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no projeto Observatório Lei Maria da Penha; da Advogada e Coordenadora Geral da THEMIS (RS)- Dra. Léia Tatiana Foscarini – Atuante no atendimento de mulheres vítimas de violência da instituição, entre outras autoridades convidadas.

A Capacitação é um dos objetivos do Projeto “Abrindo novos caminhos para a conquista dos direitos das mulheres”, conveniado com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal através da Fundação Natureza. A equipe responsável pelo projeto conta com as seguintes assessorias: Direitos Humanos: Laura Mury; Jurídica: Alessandra Muniz de Campos; Psicologia: Luciléia Campos; Dependência Química e Familiar: Mayner Ribeiro; Informática: Renata Santos; Comunicação: Mary Patuelli.

O serviço “Tecle Mulher” de apoio, orientação e encaminhamento às mulheres nas áreas dos direitos e violência contra a mulher vem tendo ampla projeção nacional e pode ser acessado através do sítio da internet www.teclemulher.com.br.

O Tecle Mulher vem constituir um novo parâmetro dos sites de relacionamentos interpessoais, onde não existe o contexto limítrofe da distância e onde o teclar das mulheres que solicitam ajuda tem a resposta pronta a um encaminhamento às redes de serviços públicos de atendimento, já formalizadas ou, simplesmente, uma resposta de alento, compreensão e ajuda. É um grande desafio: A promoção da cidadania das mulheres através da tecnologia para a promoção de uma cultura de paz.

A capacitação também conta com o apoio do Centro de Referência da Mulher de Nova Friburgo, da Universidade Estácio de Sá e da OAB 9ª. Subseção.

Telefones para contato: (22) 25222142 – das 9:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas

Por: Divulgação