17/09/2009 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Relatório mostra como turismo pode evitar efeito estufa

O Fórum Econômico Mundial em nome da Comunidade de Viagens e Turismo apresentou o relatório “Towards a Low Carbon Travel and Tourism Sector” para o diretor geral da Convenção das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (UNFCCC), Yvo de Bôer. O relatório é parte de uma ação de longo prazo do setor de viagens e turismo que busca minimizar os impactos na mudança do clima e se preparar para a transição para uma economia verde.

O relatório é uma colaboração entre o Fórum Econômico Mundial, a OMT, a International Civil Aviation Organization (ICAO), o United Nations Environment Programme (UNEP) e empresários do setor. O documento apresenta inúmeras propostas para a diminuição das emissões de gases que aumentam o efeito estufa nos segmentos de transporte (aéreo, marítimo e terrestre) e hospedagem, bem como outros serviços de oferecidos pela indústria de turismo.

O estudo aponta como os governos, a indústria e os consumidores podem em parceria melhorar a sustentabilidade das ações de redução do gás carbono nas viagens. O objetivo é que as ações comecem nos países desenvolvidos e sejam exportadas para países subdesenvolvidos, pequenas ilhas e destinos costeiros

Por: Pan Rotas