16/09/2009 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Em São Paulo, entidade promove evento "Segunda Feira sem Carne"

O projeto Hábitos e Habitat e o Teatro Mágico criaram uma parceria para apoiar a campanha "SEGUNDA FEIRA SEM CARNE".

Esta é uma campanha universal, para vegetarianos e "não vegetarianos", qualquer pessoa pode participar e contribuir com o Meio ambiente e com sua própria saúde. Deverá ser celebrada todas as segundas-feiras. A intenção é incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne uma vez por semana, fazendo assim sua contribuição com o planeta e com as pessoas, já que a produção de carne influencia no aquecimento global e na saúde de todos que a consomem.

É um convite a redescobrir sabores, ampliar o repertório de alimentos no cardápio das pessoas, deixar a carne de lado por um dia e testar novas receitas. A Campanha será lançada pela Sociedade Vegetariana Brasileira e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com apoio do Greenpeace, do Instituto Pólis, do Slow Food São Paulo, Revista dos Vegetarianos, Agência de Notícias de Direitos Animais, Instituto Nina Rosa, Prefeitura de São Lourenço da Serra, Hábitos e Habitat , O Teatro Mágico, entre outros.

No dia 20 de setembro, Gabi Veiga fará o pré-lançamento da campanha através de uma intervenção no show do Teatro Mágico em São Caetano, e no dia 03 de outubro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, acontecerá o lançamento nacional da campanha. Quem puder, compareça!!

Para mais informações:

http://www.svb.org.br/segundasemcarne/

Por: Divulgação