27/08/2009 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Campanha "Saco é um Saco" ganha nova parceria

A secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (Saic) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Samyra Crespo, participa nesta sexta-feira (28), às 11h, da cerimônia de adesão da empresa CPFL Energia à campanha "Saco é um Saco", lançada pelo Ministério em junho deste ano com o objetivo de conscientizar o cidadão a recusar o uso de sacolas plásticas.

A adesão da empresa ocorrerá durante um evento que debaterá "A Comunicação para a Sustentabilidade e o Consumo Consciente", a partir das 8h45, no Café filosófico da CPFL Cultura, Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera - Campinas - SP. Na ocasião, a secretária será uma das expositoras do encontro.

A CPFL Energia, empresa privada do Setor Elétrico com 6,4 milhões de clientes em 568 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, distribuirá cerca de 10 mil sacolas reutilizáveis para os colaboradores e parceiros e divulgará mensagens nas contas de luz de todos os clientes atendidos em baixa tensão no período de agosto a outubro deste ano.

Desde o lançamento da campanha, com apoio da rede de supermercados Wal-Mart, em São Paulo, o MMA trabalha no sentido de buscar novas parcerias e ampliar a divulgação em estabelecimentos que utilizam sacolas plásticas para o transporte de produtos, além de apostar na mudança de hábitos dos consumidores.

Por: MMA