03/07/2009 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Países ricos seguem falhando no combate ao aquecimento global

Pesquisa mostra que Alemanha, Reino Unido e França estão em melhor situação, com Itália e Japão seguindo um pouco atrás e Rússia, Estados Unidos e Canadá ocupando respectivamente as três piores posições.

O mais recente relatório sobre as políticas para mudanças climáticas dos países ricos, realizado pelo WWF e a Allianz SE, deixou claro que todos os membros do G8 estão falhando ao lidar com o problema do aquecimento global.

A pesquisa mostra que Alemanha, Reino Unido e França estão em melhor situação, com Itália e Japão seguindo um pouco atrás e Rússia, Estados Unidos e Canadá ocupando respectivamente as três piores posições.

A falta de um líder para motivar todos os países se faz sentir, e enquanto a Alemanha mostra algumas melhoras, Canadá e Rússia falharam completamente em passar no teste.

Faltam apenas cinco meses para a grande conferência climática de Copenhague, e o documento registra que houve alguns avanços, mas as ações ainda são insuficientes para colocar o planeta rumo à economia de baixo carbono.

“Um futuro de baixo carbono reserva o crescimento para o G8 e para as nações em desenvolvimento. Investimentos futuros e criação de produtos exigem uma rede de políticas sustentáveis”, afirmou Joachim Faber, diretor da Allianz SE.

Por: CarbonoBrasil-WWF/EcoAgência