Pesquisa mostra que Alemanha, Reino Unido e França estão em melhor situação, com Itália e Japão seguindo um pouco atrás e Rússia, Estados Unidos e Canadá ocupando respectivamente as três piores posições.
O mais recente relatório sobre as políticas para mudanças climáticas dos países ricos, realizado pelo WWF e a Allianz SE, deixou claro que todos os membros do G8 estão falhando ao lidar com o problema do aquecimento global.
A pesquisa mostra que Alemanha, Reino Unido e França estão em melhor situação, com Itália e Japão seguindo um pouco atrás e Rússia, Estados Unidos e Canadá ocupando respectivamente as três piores posições.
A falta de um líder para motivar todos os países se faz sentir, e enquanto a Alemanha mostra algumas melhoras, Canadá e Rússia falharam completamente em passar no teste.
Faltam apenas cinco meses para a grande conferência climática de Copenhague, e o documento registra que houve alguns avanços, mas as ações ainda são insuficientes para colocar o planeta rumo à economia de baixo carbono.
“Um futuro de baixo carbono reserva o crescimento para o G8 e para as nações em desenvolvimento. Investimentos futuros e criação de produtos exigem uma rede de políticas sustentáveis”, afirmou Joachim Faber, diretor da Allianz SE.
Por: CarbonoBrasil-WWF/EcoAgência