18/02/2009 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Emissão de gases aumenta apesar de preocupações com clima

Apesar de todas as preocupações atuais com o aquecimento global, a emissão de gases neste ano é maior do que em 1990, informaram cientistas no sábado (14) ao jornal online americano The Huffington Post.

O dióxido de carbono e outros gases liberados na atmosfera pela atividade industrial são os maiores culpados pelo aumento das temperaturas mundiais, elevando preocupações sobre a possibilidade de grandes mudanças no clima da Terra, afirmou o jornal.

A emissão de carbono cresce 3,5% por ano desde 2000, segundo dados do International Panel on Climate Change, organização da qual o americano Al Gore é presidente.

Christopher Field, do instituto para ciência Carnegie, explicou que um dos maiores motivos para esse crescimento foi a adoção do carvão como fonte de energia. Ele acrescentou que se não for dada atenção necessária à população, as pessoas continuarão utilizando as fontes mais baratas de energia.

O The Huffington Post divulgou, ainda, que nenhuma parte do mundo diminuiu a emissão de gases desde 2000 até 2008. Além disso, estudos mostram que o nível do mar está subindo em uma velocidade maior do que a esperada.(Fonte: Portal Terra)

Por: Portal Terra