18/02/2009 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Fórum Global reúne ministros do Meio Ambiente no Quênia

BRASÍLIA - Ministros do Meio Ambiente de vários países se reúnem nesta quarta-feira (18) em Nairóbi (Quênia). O Fórum Global de Ministros de Meio Ambiente é realizado anualmente pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O ministro Carlos Minc participa do fórum.

Está prevista a presença de cerca de cem ministros. Na pauta do encontro estão temas como Economia e Crescimento Verdes; Mudanças Climáticas; Mercúrio; Crise de Alimentos; Jogos Olímpicos e o Meio Ambiente; e Gestão de Ecossistemas e Governança Ambiental.

Ministro brasileiro participa de encontro no Quênia

Carlos Minc vai representar o Brasil no Fórum Global de Meio Ambiente que reúne autoridades de vários países em Nairóbi.

Brasília - Nairóbi sedia hoje o Fórum Global de Ministros de Meio Ambiente, evento realizado anualmente com a participação de vários países. O encontro é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O ministro Carlos Minc, do Brasil, é um dos participantes.

Está prevista a presença de cerca de cem ministros. Na pauta do encontro estão temas como Economia e Crescimento Verdes; Mudanças Climáticas; Mercúrio; Crise de Alimentos; Jogos Olímpicos e o Meio Ambiente; e Gestão de Ecossistemas e Governança Ambiental, segundo divulga a ABr.

O ministro Carlos Minc discute hoje, durante sessão plenária, o tema Globalização e Meio Ambiente e participa de uma Consulta Ministerial sobre Mudança do Clima. Paralelamente, ele manterá diversos encontros: com o ministro do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Sigmar Gabriel; com o diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner; com a ministra da Ecologia da França, Chantal Jouanno; e com o secretário de Estado para o Meio Ambiente do Reino Unido, Hilary Benn. Comentar Enviar por e-mailImprimir Download PDF O ministro Carlos Minc discute nesta quarta, durante sessão plenária, o tema Globalização e Meio Ambiente e participa de uma Consulta Ministerial sobre Mudança do Clima. Paralelamente, ele manterá diversos encontros: com o ministro do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Sigmar Gabriel; com o diretor executivo do Pnuma, Achim Steiner; com a ministra da Ecologia da França, Chantal Jouanno; e com o secretário de Estado para o Meio Ambiente do Reino Unido, Hilary Benn

Por: DCI/Africa 21