06/10/2008 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Encontro em Foz debaterá educação ambiental na América Latina

MEC apresentará a países vizinhos experiência adquirida na realização de conferências infanto-juvenis

Brasília, 03/10/08 - Representantes dos países do Mercosul e de outros 14 países da América Latina participarão de 4 a 7 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), do 1º Encontro Mercosul de Educação Ambiental. Paralelamente ao debate sobre o tema e sobre estudos e pesquisas climáticos desenvolvidos na região, o encontro permitirá a elaboração de uma agenda comum sobre as políticas de educação ambiental para a América Latina.

Durante as discussões, os participantes abordarão temas da Década das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) e do Tratado da Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, um dos pilares da Conferência Rio 92. A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) apresentará a experiência adquirida na realização de duas conferências ambientais infanto-juvenis e tratará dos preparativos para a terceira delas, a ser realizada em 2009.

Durante o encontro, o MEC sugerirá que os países da região organizem conferências nacionais de educação ambiental e os convidará a participar da conferência internacional sobre meio ambiente que ocorrerá em 2010, no Brasil. Participarão do evento técnicos da área de educação ambiental e membros das secretarias de juventude dos países participantes, além de representantes de organizações internacionais como UNESCO e PNUMA. (Fonte: MEC)

Por: Nações Unidas do Brasil