09/09/2008 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Petrobrás recebe Projetos Ambientais até 24 de setembro

Programa Petrobras Ambiental lança edital

A Petrobras lançou edital do Programa Petrobras Ambiental 2008, que vai investir em iniciativas que visam à proteção ambiental e à difusão da consciência ecológica, apoiando projetos que colaboram com a criação de soluções e alternativas para a preservação ambiental. O prazo para inscrições termina no dia 24 de setembro.

Com o tema “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”, a seleção pública vai destinar R$ 60 milhões a projetos ambientais. Serão aceitas inscrições de projetos sob a responsabilidade de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com atuação no terceiro setor, tais como associações, fundações, organizações não-governamentais, OSCIPs ou organizações sociais. Os projetos, novos ou em andamento, devem ter como foco principal uma das seguintes linhas de ação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos, com ações voltadas para reversão de processos de degradação dos recursos hídricos e promoção e práticas de uso racional desses recursos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas, com base na recuperação de áreas degradadas, reconversão produtiva e conservação de florestas e áreas naturais.

Até 24 de setembro, o Programa Petrobras Ambiental 2008 está recebendo propostas de iniciativas que tenham como objetivo a proteção ambiental e a difusão da consciência ecológica. Sob o tema Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável, a seleção vai destinar R$ 60 milhões a projetos ambientais. Inscrições devem ser feitas pelo site www2.petrobras.com.br.

Por: RETS