25/08/2008 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Carlos Minc debate Plano Amazônia Sustentável na CMA

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa nesta terça-feira (26), a partir das 10 h, de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Ele vai debater com os senadores o Plano Amazônia Sustentável (PAS) e a questão ambiental brasileira.

A audiência será realizada em conjunto com a comissão temporária externa criada para verificar o risco ambiental em que vivem os municípios relacionados pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE) em seu mapa de desmatamento e com a subcomissão criada para acompanhar a crise ambiental na Amazônia.

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger,que também foi convidado a tratar do assunto, comparecerá à comissão em outra data, a ser ainda marcada. A proposta da audiência foi do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Flexa Ribeiro sugeriu que sejam debatidos os procedimentos e estratégias de ação do PAS, além da sustentabilidade ambiental e da inclusão social no contexto de implementação do plano.

O representante do Pará lembrou que a questão ambiental brasileira vem sendo debatida tanto na esfera nacional quanto internacional. Por isso, segundo ele, é importante que os ministros de Estado responsáveis pela execução do plano prestem informações à comissão.

Geraldo Sobreira

Por: Agência Senado