15/05/2008 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Gabeira elogia escolha de Minc para o Ministério do Meio Ambiente

Iolando Lourenço

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) elogiou a escolha do secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, para o Ministério do Meio Ambiente.

"O Minc tem características muito boas. Ele é flexível, tem também certa rapidez e eficácia na questão dos licenciamentos, mas acho que a mudança de uma personalidade para outra é apenas uma nuance".

Gabeira ressaltou, no entanto, que "o principal é que nós temos um governo que lança uma política industrial sem consultar o ministro do Meio Ambiente e sem se referir sequer à redução de emissões [de poluentes]. É uma política industrial do século passado".

Segundo o deputado, a então ministra Marina Silva não conseguiu evitar alguns desastres. E alertou que se ela não conseguiu todos "é muito difícil que você tenha outra personalidade capaz de conseguir".

Para o líder do PT, Maurício Rands (PE), o novo ministro do Meio Ambiente é uma pessoa sintonizada com a questão ambiental e com uma boa passagem pela secretaria no Rio de Janeiro.

"O PT vê com bons olhos a indicação e tem convicção que ele vai dar continuidade a boa política ambiental que foi iniciada pela ministra Mariana Silva", afirmou.

De acordo com Rands, a política ambiental do governo vai ter continuidade. "Ela é a política do governo Lula e não apenas da ministra Marina. O Carlos Minc vai dar continuidade e avançar na política ambiental. Queremos diminuir cada vez mais o desmatamento, sobretudo na Amazônia".

Por: Agencia Brasil