20/02/2008 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Segunda edição da Rio Intertur será em Cabo Frio

No dia 14, foi lançada, em São Paulo, a segunda edição da Rio Intertur, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, em Cabo Frio (RJ), e já é consolidada como o principal evento de promoção e geração de negócios do setor turístico do interior do estado.

O lançamento da II Feira Rio Interior de Turismo foi feito durante o evento 'O Rio é de Vocês', no Hotel Pestana, reunindo cerca de 200 agentes de viagem.

A expectativa é que o evento de 2008 tenha um crescimento de 50% em relação à primeira edição, que foi realizada em maio passada, em Nova Friburgo. A promotora do evento FC&VB-RJ (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro) optou por realizar a feira este ano em Cabo Frio em função da sua estrutura e facilidade de acesso. Outro ponto decisivo para a escolha do destino foi o fato de Cabo Frio ser um município em expansão para a atividade turística e que tem feito investimentos pesados para o desenvolvimento do setor.

A idéia é que todas as regiões do estado que possuam um Convention Bureau recebam o evento. Além de Nova Friburgo e Cabo Frio, o estado possue CVBs em Petrópolis, Teresópolis, Agulhas Negras, Ilha Grande, Búzios e Paraty.

Na próxima quinta-feira, às 10h, no Costa Azul Iate Clube, será

realizada uma coletiva de imprensa, que contará com a presença do prefeito Marquinho Mendes, para apresentar o evento à imprensa e às autoridades locais.

A segunda edição da Rio Intertur promete receber um total de dois mil visitantes, lembrando que o primeiro dia é direcionado aos

profissionais da área, mas o segundo é aberto ao público em geral. A feira, que será realizada no Espaço de Eventos da Prefeitura, contará com 87 estandes, num espaço de 3.000m².

Além dessa área, outra tenda, com 112m², abrigará o Encontro de Negócios. Essa parte do evento será administrada pelo Sebrae/RJ e contará com 10 estandes montados especificamente para a comercialização de destinos e hotéis junto aos agentes de viagem.

Outro espaço será destinado para o Congresso Técnico, com capacidade para 250 pessoas numa tenda anexa à praça de alimentação. Neste lugar ocorrerão palestras e workshops. Por fim, o evento ainda conta com 10 estandes destinados ao artesanato do Estado

do Rio.

O evento é uma realização da Federação de Conventions & Visitors

Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), com organização da Prefeitura de Cabo Frio e Legítima Produções. Conta ainda com o apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Rio de

Janeiro/Turisrio, do SESC - Rio, do Sebrae-RJ, do Fórum de Secretários de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ), da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio de Janeiro (ABEOC-RJ), do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SINDIRIO), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, da revista Destino Brasil e do Jornal de Turismo.

Para mais informações, visite www.riointertur.com.br

Por: Legítima