31/12/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Nova Friburgo aplaude os 90 anos da ACIANF

Os 90 anos de fundação da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo foram comemorados com a reafirmação do compromisso de defender as micro e pequenas empresas; lutar pela livre iniciativa; e reivindicar as devidas melhorias para a vida da população friburguense.

Como uma das mais antigas instituições do município, a ACIANF sempre esteve ligada aos principais acontecimentos da vida friburguense, quer reivindicando benefícios para as classes associadas, quer promovendo o desenvolvimento através do incentivo para a constituição de outras entidades.

As comemorações do aniversário foram realizadas no dia 17 de dezembro, através de uma sessão solene da diretoria realizada na sede da associação. A mesa foi composta pelo presidente Claudio Verbicário; pelo presidente do Conselho Deliberativo, Olney Botelho; pelo ex-presidente Tony Ventura e pelo prefeito em exercício Cesar Iório, que também é associado da ACIANF.

Na ocasião, o presidente fez a entrega dos livros de atas da entidade, datados desde 1917, para o acervo histórico do Pró Memória da Prefeitura. Foi também firmado convênio com a Caixa Econômica Federal de apoio às MPE.

No discurso de saudação, o presidente Claudio Verbicário agradeceu pelo tempo bom que permitiu a montagem de um enorme bolo de aniversário com 90 metros de comprimento, que foi montado na Avenida Alberto Braune e distribuído à comunidade. Verbicário falou sobre os grandes momentos da associação, os seus associados e a sua função apartidária que lhe permite relacionar-se com os diversos organismos públicos municipais, estaduais e federais sem conotações políticas.

Para o presidente, a grande marca da ACIANF está na defesa das micro e pequenas empresas, destacando a participação pioneira da entidade pelo reconhecimento das MPEs no âmbito das associações comerciais fluminenses. Cláudio também enfatizou a função da ACIANF na promoção de Nova Friburgo em seus diversos setores, como no comércio, no turismo, na cultura, no meio ambiente e na segurança, dentre outros.

A festa de aniversário prosseguiu com a distribuição do bolo à população, execução de músicas a cargo da Banda Escola Campesina Friburguense e homenagens aos cidadãos que tinham 90 anos ou mais de idade.

Por: ACIANF