20/12/2007 Noticia AnteriorPróxima Noticia

Petrobras abre inscrições para projetos sociais

Até 11 de janeiro de 2008 estarão abertas as inscrições de projetos sociais no processo de seleção pública do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras 2008. Serão destinados R$ 27 milhões no total e cada instituição poderá solicitar até R$ 690 mil para implantação e desenvolvimento do projeto pelo período de um ano, possibilidade de estender o apoio por até 24 meses.

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no Brasil e que atuem no Terceiro Setor. Cada organização poderá inscrever até três projetos, mas só poderá ser contemplada em um. Poderão candidatar-se propostas em andamento ou em fase de planejamento, que tenham como foco uma das seguintes linhas de atuação: Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho; Educação para a Qualificação Profissional; e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Dentro dessas linhas de atuação, os critérios de seleção vão considerar quatro temas transversais: gênero, igualdade racial, pessoas com deficiência, pescadores e outros povos e comunidades tradicionais.

No site Desenvolvimento & Cidadania as instituições têm acesso ao passo-a-passo para elaboração do(s) projeto(s) e às inscrições, que são gratuitas. O envio do material deve ser feito em um volume único lacrado, contendo quatro vias encadernadas separadamente em formato A4, acompanhados dos sumários dos formulários de inscrição e demais documentos requeridos. O encaminhamento por via postal deve ser feito por correspondência registrada e com aviso de recebimento, segundo normas dos Correios, para: Caixa Postal 29143 - CEP: 20540-970. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até o final do mês de maio de 2008, pela imprensa e pela internet, no mesmo endereço eletrônico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-789001.

Por: Assessoria de Comunicação