Woody Allen

Mestre de Vida: Ramana Maharish

Ramana Maharish Ramana Maharish 1879 - 1950

Ramana Maharish

Sri Ramana é considerado um dos mais bem aventurados santos da Ìndia em todos os tempos. Durante sua vida, recolheu toda a sua atenção ao estudo das escrituras e, principalmente, à pesquisa silenciosa e interior da fonte da Consciência. Consumou, através da meditação, a mais perfeita união com a paz e o amor em Deus.

Ensinamentos:

"A realização consiste em desvencilhar-se da ilusão de crer que você não está realizado."

"Todos nós temos que voltar a nossa fonte de origem. Todo ser humano está procurando sua fonte e, um dia, deve chegar a encontra-la. Viemos de dentro, andamos fora e agora devemos voltar para dentro. Que é meditação? É o nosso real estado de SER. Nós mesmos o temos encoberto de pensamentos e paixões. Para descobrir-nos e livrar-nos destes, temos de concentrar-mos num só pensamento: SER."

"Não é preciso ter uma ajuda. Você já está no seu estado original. Pode alguém ajuda-lo a chegar onde você já está? A ajuda dada, realmente, é para esclarecer-lhe as suas noções erradas a respeito. Os sábios ou mestres podem lhe ajudar somente em erradicar os obstáculos no seu caminho."

"Uma criança e um sábio, de certo modo, se assemelham. A criança cessa de pensar nos incidentes logo após eles terem passado. Com isto demonstra que eles não deixaram impressão profunda na mente da criança. O mesmo ocorre com o sábio."

"Não há sequência de tempo dentro do verdadeiro desenvolvimento espiritual. Você é espiritual aqui e agora. Não se engane a si mesmo, não se deixe apanhar na armadilha mental de planos, graus de evolução, estados de ser, etc... Não se deixe afagar com estes falsos e limitados informes. Você é um SER espiritual. Seja ISTO!"

VOLTAR À PÁGINA INICIAL