Enquetes

Você acredita realmente no poder de transformação social da política?Que segmento social é o maior responsável pela situação que o país vive atualmente?
Qual é a principal razão da maioria dos grupos sociais não conseguirem uma verdadeira mobilização em nome de interesses comunitários maiores?
As pessoas se unem em grupos mas continuam privilegiando interesses individuais, raramente conseguindo colaborar para realizar os verdadeiros interesses coletivos.
37.93 %
As razões passam por questões inconscientes como ignorancia, vaidades, orgulho, baixa estima, problemas emocionais e pequenas implicâncias nunca colocadas as claras.
17.24 %
A principal causa é a falta de exercício democrático que coloca a maioria das pessoas em posição de não compreenderem como deve se dar a vivencia democrática
27.59 %
Existe uma incapacidade fundamental do ser humano de ser gregário e coletivo, triunfando sempre uma espécie de individualismo genético e muitas vezes a má fé.
3.45 %
Este problema é causado pelo sistema capitalista que excita demais a competição entre as pessoas e as força a se preocuparem apenas com a sua própria sobrevivência e sucesso
13.79 %